Coisa de família…

13 jul

As vezes eu penso como é engraçado a convivência de uma família. É engraçado ver como pessoas tão diferentes uma das outras, por mais que tenham discussões e desentendimentos, no fundo se dão bem e vivem feliz em harmonia. A minha família, por exemplo, sempre que vamos viajar é a mesma coisa. Um puta quebra-pau até a hora de sair para o aeroporto, o meu pai berrando que não vai esperar ninguém que não estiver no carro as 11:03:50 em ponto, se estressando à toa e estressando todo mundo com ele. A correria no aeroporto, check-in, mais stress, visita à livraria, mais stress na hora de passar na polícia federal, e antes de embarcar, uma massagenzinha relaxante que na realidade não relaxa nada. Durante a viagem, as vezes Murphy pega pesado e faz tudo dar errado: voos atrasados, malas perdidas, filas quilométricas (e lógico, justo a sua não anda!), just to name a few… Ou seja, mais stress. Stress, stress, stress. É difícil, né?

Não sei se eu tenho uma família muito estressada, mas é muito engraçado perceber que, no final do dia, quando todo o trama da viagem acaba, todo mundo acaba entrando em um clima de harmonia e esquece todas as discussões que aconteceram há poucas horas atrás. E aquele clima gostoso de família feliz e boas risadas volta rapidinho.

Em todo tipo de relacionamento existem diferenças e discussões, mas dentre todos eles, a família, que é geralmente o que mais convivemos, é ao mesmo tempo o mais difícil e o mais fácil de lidar. Engraçado, né? Será que é só comigo que é assim? Acho que é porque no final do dia, sabemos que queremos estar bem com as pessoas que amamos e que temos certeza que nos amam em retorno.

Deixe um comentário

